As últimas semanas têm sido complicadas, devido à segunda vaga de confinamentos.
O continente europeu viu-se afetado e como todos sabemos Espanha tem tido números bastante alarmantes, vendo-se obrigada a colocar novas restrições e a confinar vários municípios.
Assim como em Portugal, o setor da hotelaria viu-se altamente afetado, tendo que fechar as suas portas em várias cidades ou reduzir os horários de abertura, sem a certeza se poderão aguentar assim por muito tempo.
A empresa de bebidas Schweppes, em alusão aos últimos acontecimentos e solidária com esta causa, promoveu uma nova campanha, onde podemos ver alguns outdoors e cartazes como este:
Queridos Portugueses:
Perdoamos-vos por não nos terem dado nem um ponto na Eurovisão, se nos ensinarem a jantar às 20h.
A ideia teve boa aceitação por parte do público e foi tomada com bastante humor.
Certos hábitos irão mudar, pelo menos durante o confinamento
Os hábitos espanhóis a nível de horários são bastante distintos aos portugueses, principalmente no que toca aos horários das refeições. Normalmente o horário de jantar é por volta das 22h e com estas novas medidas a maioria dos restaurantes terão de fechar às 23h. Desta forma, a marca satirizou esta questão e de uma forma jocosa “pediu ajuda” aos irmãos portugueses.
A campanha realizou-se também noutros países
A campanha publicitária da Schweppes não se dirigiu exclusivamente a Portugal. Outros países como França, Suécia e Inglaterra também foram alvos desta divertida campanha em que os espanhóis se confessam desesperados por aprender a jantar mais cedo.
Queridos Franceses:
Quanto tempo sem ganhar um jogo de ténis. O que acham se vos emprestamos o Rafa [Nadal] e em troca vocês nos ensinam a jantar às 20h?
Queridos Ingleses:
Aceitamos meias com sandálias se nos ensinarem a jantar às 20h.
Queridos Suecos:
Emprestam-nos o manual de instruções para jantar às 20h?
Queridos Suíços:
Trocamos um quejo manchego convosco se aprendermos juntos a jantar às 20h.
Comentar