Começa a tua rede de contactos por aqui.
Contactos →
Living outside the box
Sófia tem vindo a desenvolver-se como um centro importante de TICs atraindo vários investidores, start-ups e profissionais estrangeiros. A isto deve-se um conjunto de razões, entre as quais:
O tão esperado dia 11 de Maio chegou. O dia de regresso as aulas, após 2 meses de confinamento. Sempre ansiei por este dia! Finalmente, os meus filhos iriam poder brincar com os seus amigos (foram tantas as vezes que a minha filha mais velha suplicou para ir brincar para a casa das amigas ou simplesmente saltar no trampolim... Ler mais →
A partir de dia 16 de Março, estávamos a operar a 100%. O diretor de turma, entre as 8:45 – 9:00 assegura-se que os alunos estão “presentes” e envia um e-mail com a informação para o staff (como sempre acontece na escola).Cada professor segue o seu horário de trabalho normal. As duas primeiras semanas foram... Ler mais →
Foi no dia 12 de Março de 2020 que o governo Norueguês decidiu fechar as escolas e entrar em completo “lockdown” mudando o ensino por um periodo indeterminado. Para os que ainda não sabem, sou professora de Espanhol e Inglês (7º - 10º anos) numa escola internacional na Noruega. As duas semanas que antecederam esta... Ler mais →
Na Suíça estamos no período de férias escolares e, quando soubemos do projecto da telescola, resolvi colocar os miúdos a assistir. Nenhum deles escreve bem em Português porque o ensino aqui é feito numa escola bilingue inglês-francês. Ontem às 10h na Suíça estávamos preparados para assistir. Os meus filhos estavam super entusiasmados com a possibilidade... Ler mais →
Depois de anos ocupada com as crianças este últimos anos têm sido também para mim uma novidade, um reajuste. De repente tenho mais tempo e um novo reajuste é absolutamente necessário para mim. Mas por incrível que pareça não passa por passar mais tempo com velhas/novas amizades a combinar almoços. Sei também que por vezes... Ler mais →
Neste constante adeus a minha disponibilidade para meter conversa vai-se dissipando no tempo e acredito também que é diferente se é a primeira vez ou se já se vai numa quarta ou quinta re-localização. Porque o reverso da moeda de conhecer muita gente é que também estamos continuamente a dizer adeus. Adeus a alguém com... Ler mais →
Desde pequena que retenho tudo na cabeça, nomes, datas de aniversários, números de telefone, a data precisa de quando, com quem e onde fomos, etc... Quero com isto dizer que não uso agenda! Faço aquilo que tem mesmo de ser feito. Isto é priorizo intuitivamente tudo na minha cabeça. Apesar disso, não deixo de ser... Ler mais →
Quando vamos para um novo país, somos quase sempre confrontados com uma realidade diferente, onde o primeiro obstáculo poderá ser a língua. Em Malta somos uns sortudos porque, apesar do Maltês ser a língua mais falada, o Inglês também é língua oficial, o que faz com que (quase) todos o falem. No entanto, há uma... Ler mais →