Brevemente partilharemos os contactos de participantes do vidassemfronteiras.com que darão dicas e apoio no local onde vivem.
Living outside the box
Brevemente partilharemos os contactos de participantes do vidassemfronteiras.com que darão dicas e apoio no local onde vivem.
A procura de casa em Tampa Bay (qualquer localização nos EUA) irá depender do que faz mais sentido para a situação de cada um. Seria insensato tentar descrever todos os cenários possíveis, assim vou apenas de uma forma prática e simples partilhar as três perguntas que tento responder sempre que iniciamos uma nova procura de casa.
Já morei fora de Portugal por um ano (na Bélgica), na altura tinha eu 24 anos. Já lá vão mais de dez anos! Porém, desta vez, mudei-me sem data de regresso… a minha realidade é agora morar fora de Portugal. A Alemanha acolheu-me e, sinceramente, não sei se Portugal voltará a ser país de residência.... Ler mais →
Vivo numa cidade pequena do Canadá na Província de British Columbia que se chama Pitt Meadows. A beleza aqui é inexplicável qualquer que seja a altura do ano.
Procurar casa virtualmente, gerir ensino à distância com fusos horários à mistura. Este ano, nada tornou o processo de deslocação mais fácil.
Há 4 anos o meu marido aceitou uma proposta de emprego em Varsóvia, Polónia, e decidimos partir à aventura em família (que na altura era composta por 3 meninas de 3, 1 ano e meio e 1 mês). A minha primeira preocupação neste viver fora de Portugal fez-me entrar em contacto com outra família portuguesa,... Ler mais →
Escola e casa são normalmente as primeiras coisas em que pensamos quando decidimos mudar de país. A Gisela conta porque é que convém planear ambas as coisas com (muita) antecedência.
Singapura é quente e húmida todos os dias do ano. A temperatura varia entre os 26 e os 36 graus, a humidade ronda os 70/80%. Também é o país dos centros comerciais: são muitos e lá dentro o ar condicionado está ao nível dos frigoríficos industriais. A maioria da população é bilingue: inglês + chines/malásio/tâmil.
Portuguesa, nascida em Portugal, vivi grande parte da minha vida em Macau, neste momento, estou há quase quatro anos a viver nos Países Baixos. Mais precisamente em Haarlem.Viemos por um desafio da empresa onde trabalhava o meu marido. Resolvemos aceitar esta aventura, visto ter sido sempre nossa vontade proporcionar uma experiência internacional aos miúdos, e... Ler mais →
Depois de ter passado pela experiência de procurar casa em Paris e em Londres, o desafio de encontrar um sítio para viver em Budapeste foi muito mais fácil! No entanto, esta não é a opinião geral. Os locais consideram que é uma tarefa complicada nos tempos que correm, sobretudo pela subida dos preços. Ainda assim,... Ler mais →