Nunca havíamos pensado que nos tocaria América Latina. Encantados!

Experiencias que se acumulam, vivências que se experimentam, linguas novas que se falam…um pouco de tudo de novo quando mudamos de país.

Da linha para o Algarve, aí foram 22 anos. De uma zona pacata, agrícola, com cheiro a alfarroba, flores de amendoeira e a mar, passamos para uma metrópole (sem cheiros de natureza) com uma só mala de porão.

Mexico Lindo… acá vamos llegando!” Os nossos 3 e eu. O Pedro já estava desde Abril. Vivemos 4 felizes anos com gente que nos acolheu de braços abertos e que hoje chamamos familia.

Paisagens contrastantes, urbanas, verdes, que chegavam a ter as 4 estações num só mesmo dia. Na rua comem-se chicharrones, pápas com chile y limón, fruta/verdura com chamoy y Miguelito (picante, salgado, doce) con limon, carnitas e muitas tortillasTamales salgados e doces é outra iguaria que pode ser acompanhada com agua de jamaica, ou orchata (agua de arroz doce ) ou um café de olla.  Claro os taquitos não podem faltar, deliciosos especialmente quando adicionamos a cebola, ananás, coentros, limão e salsa verde.

E por falar em chilis, aqui encontramos dos mais variádos sabores, grau de picante, tamanho e cores. Habanero, jalapeño, ancho, chipotle, de arból, guajillo, verde, serrano…e muitos mais.

Mística mexicana, uma cultura antiga e muito rica, de povos guerreiros, patriotas, que mantêm todas a 2fª na escola a tradição dos Honrores a la bandera, onde com muita atitude o meu mais novo orgulhoso deste país que tão bem o acolhia, era o que menos se inibia a cantar o hino com mais alegria.

Dentro da sua beleza também existia muita tristeza, muita pobreza, muita riqueza, muita construção, muita contaminação, muita música, muita gente, muita confusão, muita morte, muita vida …. Mexico lindo, deixas saudade!

Mais uma vez, nova aventura nos espera, desta vez com mais de três malas de porão. Colombia – Bogotá, ahorita nos vemos!

7 comentários em “Nunca havíamos pensado que nos tocaria América Latina. Encantados!

Adicione o seu

  1. Excelente! E dizes tu que não tens jeito para escrever!?
    Continua!
    Um beijo do pai orgulhoso
    Jorge Manuel

  2. são uns verdadeiros aventureiros e uns Heróis que nos deixam com muitas Saudades que tudo vos corra como desejam e que sejam muito felizes. Abrejos

  3. Mana… és um grande, grande orgulho para mim.
    Uma menina paciente e carinhosa com todos.
    Uma menina pequenina que tanta paciência tinha para ouvir as minhas conversas à noite enquanto me fazia massagens e festinhas até adormecer(pois tinha um medo terrível do escuro)…
    Uma mana que saiu de casa para ir estudar longe de todos e que tanta falta fazia para acalmar os ânimos.
    Uma mulher que apaixonada pela natureza, simples e humilde e cheia de luz que leva a vida sempre a sorrir e de braços abertos para tudo o que lhe é posto em frente.
    Uma tia/madrinha de quem a minha filha tanto gosta que tudo o que lhe diz é sagrado e indiscutível. Uma mulher muito forte, muito forte mesmo! Que quando penso que algo está a ser difícil para mim, lembro me sempre que para a Pete seria fácil! Pois bem, ainda teria muito mais para dizer e continuar a comentar… Mas se fixa muito longo ninguém lê… Merci mana Petezinha 💗

  4. Desejo que esta nova experiência na vossa vida seja mais uma etapa cheia de surpresas boas e momentos únicos vividos numa partilha constante, onde o sentido de família fala mais alto e o amor vence barreiras, que por vezes julgamos difíceis de ultrapassar.Sejam felizes .Beijinhos nossos

  5. Tive o prazer de conhecer, e conviver alguns momentos com esta família espetacular. Tudo de bom para vocês, bjinhos às crianças adoráveis.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: