fbpx

Vamos planear as nossas férias de Verão!

Todos planeamos férias mas quando se tem filhos é algo essencial, quer ambos os pais trabalhem ou apenas um. 

Quando ainda morava em Portugal planeava e organizava as férias dos miúdos.  Sempre achei importante que tivessem atividades durante uma parte do dia. Quando vim morar para o estrangeiro e ficávamos 6/8 semanas em Portugal isso tornou-se uma obrigação. 

Para mim não era viável passar 8 semanas a 100% com as crianças, e então tinha de as manter entretidas. 

Mesmo quando estava a exercer a minha atividade profissional fora do Pais, era-me complicado estar mais de duas  semanas sem eles e sendo eles ainda pequenos achava importante que passassem parte das ferias em casa a usufruir dos brinquedos e do espaço envolvente.

Os planos  passavam pela vinda dos avós maternos na primeira semana de férias, seguia-se mais uma semana, ainda em nossa casa com a avó paterna  e findos estas duas semanas iam com a avó para Portugal.  

Durante as semanas que la estavam (6 semanas) Passavam uma semana em casa de cada avó onde frequentavam atividades da parte da manhã, ou iam à praia. De seguida eu juntava-me a eles e passávamos uma semana em Lisboa, porque desde que vivo fora adoro aproveitar Lisboa e as idas à praia com  cervejinha ao final do dia a ver o mar e ainda, as amêijoas, sapateiras e camarões, iguarias que os meus miúdos apreciam bastante.

Deixo aqui algumas sugestões, sem ter qualquer vantagem na publicidade, apenas recomendo porque os meus filhos passaram óptimos momentos.

https://gulbenkian.pt/descobrir/especial-verao-criancas-jovens/ (os meus filhos frequentaram desde os 4 anos, e na altura eu optei por ser apenas durante a manhã).
https://parquedecathlon.pt/index.php/cms/cms/view/171 (frequentaram apartir dos 8 anos)

http://www.roda-viva.pt/online/campos_ferias.html (frequentaram apartir dos 7)

Campos de Surf

https://www.carcavelossurfschool.com/pt/ (este especificamente desde os 7 em época de verão)

https://www.surfsocialwave.org/surf (apartir dos 12)

http://ascc.pt/?page_id=3893 (apartir dos 12)

Passado este tempo era altura de irmos de férias em família, as férias propriamente ditas, quando a nós se juntava o Pai.  Viajávamos 2 semanas (em geral dentro de Portugal) aproveitando para dar a conhecer aos nossos filhos o nosso País. Chegava o tempo de eu regressar ao trabalho e eles ficavam mais uma semana de pura diversão com o Pai.

Era ainda assim necessário que uma das avós se disponibilizasse a ir passar mais uns dia a nossa casa, pois ainda havia férias por mais 2 ou 3 dias. E assim termina mais um verão quente em Portugal.


Um comentário em “Vamos planear as nossas férias de Verão!

Adicione o seu

  1. A importância dos avós na educação dos netos é algo de inquestionável. Basta que a geração dos 70/80,se lembrem dos momentos inolvidaveis que passaram com os seus avós….

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: