No meu ponto de vista a grande vantagem de se trabalhar no Kuwait passa pelo facto de aqui não haver impostos. Mas a desvantagem que isto também acarreta é não haver para os expatriados um regime de Segurança Social. Ou seja, não descontamos para efeitos de reforma.
Para quem gosta de ambientes internacionais, aqui encontra uma multiculturalidade enorme no local de trabalho. Na minha empresa chegamos a ter 18 nacionalidades diferentes. Esta diversidade cultural enriquece-nos pois é na partilha de experiências que evoluímos profissional e pessoalmente. É muito interessante as relações humanas que estabelecemos com pessoas de diferentes países e credos, o que também nos torna mais tolerantes.
As pessoas qualificadas encontram aqui uma enorme oportunidade em determinadas áreas com bons salários e pacotes associados. Ainda existe falta de quadros altamente qualificados. Sendo o ambiente muito internacional, falar inglês é fundamental e o não falar árabe pode ser uma desvantagem para quem procura aqui emprego. Não sendo obrigatório falar-se a língua, em muitos empregos é essencial, pelo que a oferta de posições diminui quando não dominamos o árabe.
Também é preciso ter-se uma boa dose de paciência e respirar fundo pois a burocracia administrativa pode levar a algum desespero. Faz parte da cultura árabe. Como aqui se diz, tomorrow InshAllah (oxalá…)
Lê também:
Comentar