fbpx

Porto – Lausanne by car

No ano passado resolvemos fazer a viagem para Portugal de carro. No regresso optamos por uma jornada turística mais longa para conhecer melhor França, especialmente o Sul do país.

Partimos de Portugal durante a manhã e seguimos em direção a San Sebastian para jantar. Linda terra, repleta de turistas e animação e umas deliciosas tapas a ver o mar. Apos o jantar seguimos numa curta viagem ate Biarritz onde dormimos. Acordamos bem cedo e fomos conhecer a parte baixa da localidade enquanto tomávamos o pequeno almoço.

Nova viagem antes do almoço com destino a Cannes para jantar, esta foi um pouco cansativa mas não havia forma de ser diferente porque tínhamos o desafio de passar da costa norte de Espanha para a costa sul de França. Quando chegamos a Cannes fomos completamente surpreendidos. Era a festa da cidade e tivemos muito tempo no transito e à procura de lugar para estacionar. Acabamos por encontrar um lugar, quando ja pensávamos desistir, mas que belo jantar tivemos a seguir.

A viagem desse dia terminou com a chegada a Nice onde íamos dormir as próximas duas noites. No dia seguinte aproveitamos a praia perto do Hotel, relaxamos da viagem e a meio da tarde fomos conhecer o Monaco. Tinha muita curiosidade e gostei, na verdade achei mais pequeno do que esperava mas impressionou-me o tamanho dos navios, alguns carros que nunca tinha visto na vida e o glamour do casino. Resolvemos não jantar lá e regressar a Nice para jantar e passear um pouco na baixa da cidade. Ainda tivemos direito a andar de roda gigante e aproveitar as vistas.

No dia seguinte partimos para a Suiça depois dum pequeno almoço reforçado e nove horas passadas chegámos a casa. Belo passeio.. Gostei da experiência e fiquei com vontade de voltar ao Sul de França mas não me imagino a ir outra vez de carro para Portugal.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: