fbpx

Porquê escrever?

Desde que me conheço que a escrita faz parte da minha vida. Não que me considere grande escritora, mas passar os meus sentimentos, as minhas ideias para o papel sempre me ajudou a resolver situações, refletir sobre ideias ou sentimentos.

Quando me dediquei ao coaching, estudei e reafirmei esta minha intuição de que a escrita faz toda a diferença no percurso de uma pessoa. 

Vejo isso nos meus clientes e tenho visto nas partilhas da plataforma Vidas Sem fronteiras. 

Quando sentimos ou vivemos algo e escrevemos, estamos, por um lado a eternizar em palavras o momento e o sentimento. Quando relemos o que escrevemos revisitamos os sentimentos e as aprendizagens e essa viagem é fantástica.

Por outro lado, quando transmitimos em palavras o que estamos a viver e sentir, vamos poder refletir e analisar a situação. Mesmo em situações menos agradáveis, ao escrevermos estamos a tirar-lhe o peso que tem em nós pois como que “descolamos” essa sensação de nós.

Além de tudo isto, quando partilhamos essa escrita, como acontece aqui na plataforma, estamos a enriquecer quem nos lê pois talvez esteja a viver o mesmo que nós, a aprender connosco e faremos parte de uma comunidade. 

Assim, convido-vos a todos a fazer como eu. Partilhar pela escrita e enriquecer este nosso cantinho!

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: