Dicas para facilitar a mudança

Se possível, organizamo-nos de maneira a não ter crianças connosco nos dias em que chega a mudança. É sempre preciso colaborar muito com a equipa da transportadora, estar disponível e não é o sítio indicado nem seguro para crianças.

Se a empresa permite o envio de alguma carga aérea para as primeiras semanas ou meses, antes de o contentor chegar, vale a pena organizar bem o que levar. Se vamos para um alojamento temporário ou para a casa definitiva com móveis de aluguer, pensar em levar o necessário para o início do ano escolar, o material de escritório (ex,: impressora), equipamento de cozinha que lhe possa facilitar a vida (robot, batedeira…), roupa adequada consoante a época do ano e local (ex. climas mais frios, levar em Agosto já alguns casacos e roupas de Outono), e os objectos favoritos de toda a família, como as almofadas para dormir.

Como mudamos muito, temos um documento com as medidas dos móveis de maior dimensão, para podermos decidir onde ficam na casa nova. Não há tempo para isso no dia de descarregar o contentor e não é possível sermos nós a mudar depois as coisas de lugar. Pelo menos um dia antes, com uma fita métrica e fita-cola de papel ou palhinhas de beber, marcamos no chão o sítio dos móveis grandes, só para termos uma ideia de onde os instalar. E nem sempre as coisas são o que parecem!

Depois de descarregados os caixotes, tudo o que se puder arrumar imediatamente (como roupa em cabides ou o recheio da cozinha) pode ser desembalado e arrumado pela empresa de mudança, mesmo que não fique no lugar perfeito. O restante, vamos abrindo aos poucos para que não fique tudo espalhado pela casa. Em geral, eles vêm buscar os caixotes numa data a combinar (dobramos e pomos no exterior ou na garagem).

Em geral, toda a família a jantar á mesa, ou a ver um programa de televisão, e cada um a dormir no seu quarto, significa que já quase estamos de novo em casa.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: