Fazer refeições fora em Malta é, na minha opinião, um desafio. Não que não haja oferta, porque há e muita, mas porque essa oferta acaba por ser muito limitada ou muito repetida para quem cá mora.
Como costumamos dizer a brincar, qualquer restaurante Maltês tem “Pizza, Pasta, Burgers and Salad”. Ora, para quem só vem de visita, é ótimo, sem dúvida. Para quem cá mora torna-se menos apelativo.
Ainda assim, há alguns restaurantes que costumamos aconselhar vivamente, por serem os que mais gostamos, e onde acabamos por levar mais pessoas.
Em termos de comida dita Maltesa, diria que os nossos preferidos são:
- Mgarr United Bar & Restaurant (Triq il-Maghkuba, L-Imġarr MGR 1505), onde a comida é ótima e tradicional e o ambiente é muito agradável (para o tão tradicional coelho, diria que é o melhor);
- Ta’ Kris (80 Fawwara Ln, Sliema), também com comida tradicional. Este é imperativo marcar ou dificilmente se tem mesa;
- Maltese Mama Restaurant (19, Paceville Avenue, St Julian’s STJ 3108). Também de comida tradicional e onde também é preciso marcar.
- Terrone (1 Triq Il Wilga, Marsaxlokk), mais caro, mas para quem quer peixe aconselho vivamente, é tudo ótimo e o peixe fresquinho.
Em termos de comidas “do mundo” ou outros sítios onde gostamos mesmo de ir: - Balluta Bar (Triq Manwel Dimech, San Ġiljan). Um bar onde vamos vezes sem conta. Tem os melhores Nachos de Malta e diria que o melhor Lamb Wrap também (e tudo o que já lá comemos estava delicioso). Além disso, o Brian (dono) faz com que toda a gente se sinta em casa. Recomendo mesmo vivamente, quer para um fim de dia como para um jantar mais descontraído. (Muito requesitado também para ver desporto – e pode-se pedir para qualquer jogo, seja de que país for, que o Brian põe).
- Nargile Lounge (Triq Tal Gardiel, Wied il-Għajn, Marsascala). Comida indiana ótima;
- Ali Baba (Triq Sir Frederick C. Ponsonby, Il-Gżira). Comida libanesa;
- Zen Sushi, em vários pontos de Malta. A meu ver, o melhor sushi.
Comentar