fbpx

Já vivo em Varsóvia

E de repente… Vivo em Varsóvia! Nesta cidade que transborda história e cultura… Nunca pensei entender tão bem a segunda guerra mundial e conseguir senti-la duma forma tão real. Para isso ajudou bastante a quantidade de museus e de prospectos que li para me sentir mais confiante quando as visitas cá chegassem.

Primeiras pequenas rotinas em Varsóvia

Ainda passou menos de 2 mês e já tenho algumas rotinas, já consigo ir sem GPS a alguns locais. Já consigo dizer “Bom dia” e “Obrigada” na língua deles que pelas primeiras impressões são um povo, mais fechado que nós é certo, mas não menos simpáticos nos segundos e terceiros contactos.

“Mix feelings” nos primeiros dias em Varsóvia

Já passei por muitas fases desde que cheguei a Varsóvia, umas mais motivada, outras menos… Umas a achar que vai ser uma experiência maravilhosa num país cheio de vida social, com portugueses incríveis que já me fizeram convites simpáticos para me sentir parte do grupo. Outras em que só faço comparações e a Polonia perde pontos para a Suíça em relação a alguns factores, principalmente o clima.

Hoje o que acho é que as comparações são bem prejudiciais e não nos levam a lado nenhum… Vivo aqui e vou tentar que estes próximos anos sejam o melhor que conseguir e vou encará-los com entusiasmo e alegria e sem comparações.

Curiosidades iniciais:

Tal como a Suíça a água tem muito calcário devemos usar aqueles jarros com filtro;

Ainda não encontrei sal grosso e isso para mim faz alguma diferença;

Álcool só na farmácia;

Os miúdos devem ser vacinados contra a carraça;https://www.iamat.org/country/poland/risk/tick-borne-encephalitis

Não há muito peixe mas a carne e os legumes são óptimos.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: