fbpx

Fisicamente de férias e já em mudança virtual

Nos outros anos aquando da mudança de país, pré-COVID, existia no seio da família uma sensação de excitação e ansiedade positiva do novo que estava para vir, organizar uma vida nova, uma nova casa e frequentar uma nova escola. 

Este ano, a mudança para o Brasil está a ser diferente! Ainda não conseguimos viajar para São Paulo, estamos assim com um espírito de férias, mas já numa fase de mudança/adaptação a um novo destino. As aulas já começaram, embora apenas on-line devido à pandemia e eu tenho aquela pressão de que os meus filhos não podem faltar às aulas. Não consigo idealizar nada, escolher casa virtualmente sem sentir a cidade, sem cheirar o bairro para mim é completamente impossível. Estamos assim em trânsito, a tentar descontrair e aproveitar este nosso país onde já não vivemos há mais de 10 anos.

Nunca imaginei que os meus filhos iriam começar uma escola nova virtualmente. Uma maneira de tentar ultrapassar esta situação, mas que deixa tanta coisa para trás, pois todos sabemos que a escola não é só aprender a ler ou a escrever, mas sim adquirir muitas outras capacidades que ajudam na socialização, no crescimento saudável, em futuras adaptações, na gestão de frustrações, etc.  Como vou colmatar esta falha que os miúdos estão a ter?! Ando com o coração partido, estava tão feliz por eles terem voltado à escola em Maio passado e está a custar-me imenso viver de novo esta situação. 

Dado a diferença horária, só têm tempo livre de manhã até ao meio dia e depois só após as 20h. A resolução desta situação, infelizmente não depende mim e assim ajudo no que está ao meu alcance.

Para o meu filho de 14 anos organizo atividades desportivas logo pela manhã, vamos jogar ténis, ou vamos à praia com o tio, ou amigo ou primo e ao final do dia vamos dar uma voltas. Deixo que ele decida se quer assistir às aulas, ou se prefere outro programa de verão. 

Para o meu filho de 6 anos decidi que a escola virtual não é prioridade e preferencialmente vou passear, visitar lugares giros, divertidos e que lhe abram curiosidade ao conhecimento.

Estamos cheios de vontade de ir para o nosso destino, mas ao mesmo tempo esta incerteza que paira, não nos permite irmos de coração aberto….estamos aqui, à espera que tudo melhore para podermos começar uma vida nova. 

Um comentário em “Fisicamente de férias e já em mudança virtual

Adicione o seu

  1. Força Teresa, um beijo grande e se a compreendo tive o meu neto com escola onlain desde Março foi dose

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: