fbpx

Conhecendo Bogotá

Depois de dois meses de viver na cidade de Bogotá já vamos conhecendo algo mas ainda muito pouco. Posso sim dizer que é uma cidade de duas estações num mesmo dia, segundo alguns é a Londres da américa latina, com isso não preciso de dizer muito mais! No entanto não querendo ser depreciativa gosto recordar o meu marido dizer, que tal como no algarve em pleno inverno, não há um dia onde não apareça nem que seja escondido, o sol.

Estamos a ter a agradável oportunidade de viver a cidade de uma maneira que para nós era desconhecida e da qual agora apreciamos bastante…caminhamos. Carro só mesmo de Uber (que aqui ainda não está, nem sei se tão cedo, vai estar legalizado!) e quando nos deslocamos é porque é um lugar realmente longe. No inicio até custou e os miúdos queixavam-se. Agora faz parte do dia dia sem qualquer esforço.

Vivemos numa zona extremamente priveligiada, segura, com bastantes parques, corredores arborizados, com uma arquitectura homogénea de prédios de poucos pisos mostrando o seu característico tijolo, uma zona residencial misturada com escritórios, e os múltiplos restaurantes de comida nacional e internacional. Comida, na verdade nunca falta….mas isso ficará para outro episódio.

O fim de semana é quando mais disfrutamos. Fecham aos domingos algumas vias principais das 7h às 2h da tarde sendo de uso exclusivo de recreio / desporto. Bicicletas são aos “montes”, “patinetas” eléctricas (trotinetes) , corredores, caminantes que levam os seus cães a passear, há também aulas de Rumba para todos, stands para adoptar cães, venda de roupa desportiva, engenhocas de arranjos de bicicletas, frutas, sumos naturais….com chuva e sem chuva.

Um comentário em “Conhecendo Bogotá

Adicione o seu

  1. Minha querida filha , fico mais uma vez , feliz por vos sentir felizes e orgulhosa por ver a vossa adaptação tão boa e cheia de energias positivas para a descoberta de novos mundos . O que se deve a esse espírito de família unida e confiante no futuro ! Beijinhos grandes da mamy sempre atenta e amiga .

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: